A versão digital do CPF facilita a declaração do Imposto de Renda e o uso do eSocial, permite a assinatura de documentos e transações eletrônicas.
Para empresas que precisam assinar documentos e transações eletrônicas e acessar a Receita Federal, eSocial, ECF, EFD, Rais, entre outras obrigatoriedades.
Para empresas MEI que precisam enviar Notas Fiscais eletrônicas em plataformas digitais, assinar documentos e transações eletrônicas e acessar a Receita Federal, eSocial, ECF, EFD, Rais, entre outras obrigatoriedades.
O Certificado Digital e-CONTÁBILé a identidade Digital de uma empresa, é destinado a Pessoa Jurídica e atrelado ao CNPJ da empresa.
O Certificado Digital e-JURÍDICO é a identidade Digital de um advogado devidamente registrado na OAB.
Para emissão de notas fiscais com agilidade e praticidade.
O Certificado Digital e-SAÚDE é a identidade Digital para um médico ou enfermeiro.
Sim, é necessário para emissão das Notas Fiscais de seus clientes. O processo é super rápido, feito por videoconferência, de onde você estiver. Aproveite este benefício e não deixe de vender por conta do certificado digital vencido.
A Certificação Digital é fundamental para poder vender no Mercado Livre e usufruir da nossa logística, não perca esta oportunidade!
O que você pode fazer com o certificado digital:
Toda instalação primária precisa ser realizada em uma máquina Windows e depois conseguirá efetuar a instalação do certificado em sua máquina MacOS através da Cópia de Segurança realizada na máquina Windows.
Para a realização da compra e um certificado digital, você seguirá os passos abaixo:
Neste caso, antes de solicitar o novo Certificado Digital é necessário realizar a alteração do Representante Legal da empresa na Receita Federal do Brasil. Após esse processo, é possível comprar um novo Certificado Digital em nome da empresa.
Não é possível alterar a forma de pagamento de um pedido já pago. Se você ainda não efetivou o pagamento e tinha escolhido quitar a compra por meio do boleto, por exemplo, mas gostaria de fazê-lo por meio do cartão de crédito, basta não quitá-lo e realizar um novo pedido. Agora, se você já efetivou o pagamento por meio de cartão, será necessário realizar o cancelamento. Para isso, entre em contato com nossa equipe.
Sim. As emissões só acontecem mediante agendamento em nosso site. O cliente seleciona o dia que gostaria de emitir e o sistema mostrará quais são os horários que ainda estão disponíveis para agendamento. No horário agendado, você será atendido por um de nossos agentes.
A taxa de urgência é um termo utilizado para se referir a um valor adicional cobrado em casos onde a agenda do dia já está cheia mas mesmo assim, o cliente deseja ou precisa realizar a emissão do seu certificado no dia. Essa taxa é aplicada como uma forma de compensação pelos custos extras que teremos com o deslocamento de um Agente de Registro, necessário para atender às demandas urgentes do cliente.
Para que o cliente possa emitir o seu certificado através de uma videoconferência, precisa se enquadrar em um dos critérios abaixo:
Se mesmo assim você tiver duvidas, entre em contato. Nossa equipe fará uma consulta para você sem nenhum custo.
A videoconferência é um atendimento totalmente virtual, realizada para validar a identidade de quem está solicitando um certificado, seja pessoa física ou jurídica. No dia e no horário agendados, o cliente receberá um link de acesso à videoconferência. Basta clicar nesse link, e aguardar o atendimento que será realizado por um de nossos agentes de registro. A videoconferência é um processo que dura de 5 a 10 minutos e pode ser realizado de compudadores, Androids e iPhones.
A videoconferência pode ser realizada utilizando diferentes dispositivos: computador, Android e iPhone.
Vale lembrar que durante a validação, a câmera e o microfone do seu dispositivo precisam estar liberados. Além disso, é muito importante que o aparelho esteja conectado a uma rede de internet wi-fi, grantindo qualidade de sinal durante todo o processo de validação.
Para realizar a videoconferência é necessário:
Todas as informações são enviadas por e-mail antes do atendimento.
Sim. Em qualquer lugar do mundo poderá efetuar a emissão do seu certificado desde que se cumpra com as normas do ITI para essa emissão, possuindo biometria já cadastrada ou CNH emitida após 2017.
Sim, existe um custo para deslocamentos. Entre em contato com nossa equipe e consulte os preços vigentes.
Quando a videoconferência é finalizada, o agente de registro enviará todo o processo para um time de verificação, que fará uma análise. Se os dados analisados estiverem corretos, o seu certificado será liberado e enviado para o seu e-mail. Esse processo leva de 10 a 20 minutos. Caso seja enontrada alguma inconsistência, nossa equipe entrará em contato para informar os próximos passos. No caso de certificados no modelo A3, o prazo dependerá da região para onde a mídia será transportada.
Em nosso site, disponibilizamos na aba SUPORTE os manuais de instalação de cada certificado. Basta acessar e seguir os passos - Clique aqui e acesse os Manuais.
As senhas Pin e Puk são criadas no momento da instalação dos certificados A3. Essas senhas são pessoais, intransferíveis e de responsabilidade do titular ou do responsável pelo certificado digital. Não existem cópias ou meios para recuperá-las, por isso, caso o dispositivo criptográfico seja bloqueado devido à perda ou ao uso incorreto das senhas, o dispositivo será bloqueado e o certificado perdido. Dessa forma, caberá ao titular realizar uma nova aquisição, pois o uso incorreto das senhas não está previsto na política de garantia da SP CERTIFICADO DIGITAL.
De acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, somente será admitido o exercício do direito de arrependimento dentro do prazo de reflexão de 07 dias, mediante a revogação do Certificado Digital pelo próprio cliente. Nos casos de certificados A3, o titular deverá ainda efetuar a devolução do Dispositivo Criptográfico, da embalagem e do guia de instalação que são entregues juntamente com o Certificado Digital, desde que estejam em estado novo e em perfeitas condições de uso, ou seja, o dispositivo não poderá estar bloqueado e/ou inutilizado.
A garantia contra defeitos de fabricação das mídias criptográficas e das leitoras de cartão inteligente, bem como da emissão defeituosa terá validade pelo prazo de 90 (noventa) dias contados da data da validação presencial em conformidade com o que dispõe o artigo 26, inciso II, do Código de Defesa do Consumidor.